Novidades

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Crítica | Caixa de Pássaros


Alguns livros tem o poder de nos fazer pensar nele por horas a fio. Nos deixam querendo mais, curiosos. Alguns são como pessoas, que se vão sem nos deixar respostas. Assim é "Caixa de Pássaros" (2014), romance de estreia do americano Josh Malerman, que nos deixa intrigados mesmo após o final da leitura. O thriller psicológico é uma viajem pelo medo em sua forma pura, explorando o maior terror que nos ronda: o medo do desconhecido, daquilo que não podemos ver.
Tudo começa com notícias de casos isolados de estranhos suicídios em países estrangeiros, algo que poderia ser apenas coincidência, começa a ficar preocupante a medida em que vão aumentando e ficam ainda mais violentos, chegando ao bizarro. Cinco anos após esse estranho surto, poucos sobreviventes ainda resistem, isso por descobrirem e se adaptarem a nova vida. Nesse novo mundo, para manter-se vivo é preciso ficar sempre de olhos fechados. Malorie é uma dessas pessoas, mas tudo muda quando ela decide que o lugar onde estão não é mais seguro, e inicia uma jornada a procura de um lugar mais promissor para ela e seus dois filhos, entretanto, para isso os três precisarão enfrentar o mundo lá fora, e quem sabe precisarão abrir os olhos. Uma decisão errada pode significar o fim da linha.
Malerman nos apresenta uma narrativa extremamente convincente e que flui perfeitamente. Mesclando passado e presente em diálogos, histórias de vida e personagens que nos envolvem e nos fazem entrar completamente na história, o enredo surpreende ao mesmo nível que é capaz de chocar e aterrorizar. O livro pode ser devorado em poucas horas por aqueles que, talvez, não consigam largá-lo enquanto não descobrirem o que é tão aterrorizante a ponto dos personagens se matarem com a primeira coisa que conseguirem alcançar depois de o verem. E é nesse ponto que o único pecado, ou talvez a maior genialidade, do autor se revela.
Caixa de Pássaro nos faz pensar no desconhecido, e talvez seja uma das melhores respostas para esse medo tão humanamente surreal, tememos o desconhecido porque simplesmente não o conhecemos. A leitura desse livro é obrigatória para os que buscam inovação no terror, para os que querem algo além de fantasmas e assassinos em perseguição.




Para adquirir o livro, clique aqui.



Sobre o autor. 

Josh Malerman é escritor, compositor e vocalista da banda de rock High Strung, sua obra de estreia, "Caixa de Pássaros", lançado em 2015 pela editora Intrínseca, tornou-se um sucesso de vendas e foi aclamado pela crítica, mais de 120 mil exemplares foram vendidos somente no Brasil. Para muitos, o livro é uma inovação no terror, algo nunca feito antes. Malerman tem outras duas obras, "Piano Vermelho", que está em pré venda no Brasil e o conto "A House at the Bottom of a Lake" ainda sem título em português ou previsão de estréia.

--

Por Carolini Déa

Atualizado 06/10/17, às 12h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot